DOE AGORA

Canal Amazon Sat é certificado como empresa neutra de carbono

content image
Canal Amazon Sat é certificado como empresa neutra de carbono

Portal Amazônia

O canal de TV Amazon Sat recebeu certificado de compensação de carbono emitido pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam). O certificado é dado a empresas que têm práticas ambientais para ‘reembolsar’ o meio ambiente pela emissão de carbono na atmosfera.

A entrega de certificados a empresas ecologicamente corretas integra o programa Carbono Neutro do Idesam. As empresas interessadas em neutralizar carbono devem procurar o Idesam espontaneamente.

Somente neste ano, o canal Amazon Sat emitiu 113 toneladas de carbono e fez compensação com plantio de 280 árvores – equivalente a 3.330 metros quadrados de área reflorestada. As árvores estão na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uatumã. A reserva fica na área rural das cidades de São Sebastião Uatumã e Itapiranga, no interior do Amazonas, a cerca de 330 quilômetros de Manaus.

Para o diretor-presidente do Amazon Sat, Phelippe Daou Júnior, o certificado é resultado do comprometimento da empresa com o meio ambiente. “Ser uma empresa com certificado de neutralização de carbono demonstra nossa responsabilidade socioambiental e o compromisso com as populações amazônicas”.
1378165694139

O coordenador do programa Carbono Neutro do Idesam, Pedro Soares, explicou que a emissão de carbono é calculada a partir de fatores específicos, como quantidade de resíduo sólido gerado, energia elétrica utilizada e gasto de combustível para automáveis.

O plantio das árvores, segundo o coordenador do programa Unidades de Conservação do Idesam, Eduardo Rizzo, leva é retirada de carbono da atmosfera, além de recuperar áreas desmatadas. Na RDS Uatumã, especificamente, as árvores plantadas pelo Amazon Sat vão substituir exemplares cortados para dar lugar a plantações.

Fonte: http://www.portalamazonia.com/noticias/meio-ambiente/20130902/canal-amazon-sat-certificado-como-empresa-neutra-carbono/1852.shtml

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin