DOE AGORA

Congresso Brasileiro de Sementes

content image
Congresso Brasileiro de Sementes

Por Raylton Pereira, bolsista do Centro de Sementes Nativas do Amazonas

A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) promoveu, entre os dias 16 e 19 de setembro de 2013, o XVIII Congresso Brasileiro de Sementes em Florianópolis (SC), como tema “A Semente na Produtividade Agrícola e na Conservação de Recursos Genéticos”.

O evento é considerado referência nacional e internacional e reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre técnicos, produtores, empresários de vários setores, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados ao setor de sementes.

O congresso contou com palestras, painéis, minicursos, sessões pôster com trabalhos científicos, além do show-room tecnológico com exposição de estandes de empresas renomadas do segmento de sementes, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologia e áreas afins.

Paralelamente, foi realizado também o XII Simpósio Brasileiro de Patologia de Sementes, o VII Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Sementes Florestais e o I Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras, o que demonstra uma importante integração entre os diversos segmentos do setor florestal.

A participação nesse evento mostrou que o futuro das sementes florestais nativas ou exóticas, que estão em contínuo aprimoramento técnico científico nos diferentes setores envolvidos. Pesquisadores se esforçam constantemente para que haja uma padronização na pesquisa no setor de sementes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin