DOE AGORA

Conhecendo a Amazônia pelos projetos do Idesam

content image
Conhecendo a Amazônia pelos projetos do Idesam

Por Bruna Lourenção, estagiária voluntária no Idesam

Após 32 horas de viagem, saindo de São Paulo, entre avião, ônibus, táxi, acordar, dormir, acordar de novo, cheguei a Apuí, no sul do Amazonas.

Vim para estagiar no Idesam entre a produção de mudas e sementes e as unidades demonstrativa de SAF (Sistema Agroflorestal), ambas atividades do Projeto Semeando Sustentabilidade em Apuí. Nessas duas semanas que estou aqui aprendi, não só, o cuidado com o solo e as mudas antes do plantio, como todas as técnicas para fazê-lo de um modo menos agressivo ao meio ambiente.

Aprendi muito visitando os pequenos produtores e ouvindo suas historias, o município tem grande potencial e, em conjunto com a consciência dos moradores, vai longe!

Vir para Amazônia sempre foi um sonho, e estar aqui meio a tanta riqueza, diversidade e paisagens lindas, está sendo demais, só estando aqui para sentir a responsabilidade que temos sobre essa floresta enorme que infelizmente estamos derrubando. Valeu muito a pena conhecer o Idesam, seus projetos e ideias. Obrigada à equipe do Idesam, e espero voltar em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin