DOE AGORA

Escola Padre Faliero, em Apuí, integra campanha “Plante essa Ideia”

content image
Escola Padre Faliero, em Apuí, integra campanha “Plante essa Ideia”

Por Priscila Rabassa,
Colaborou Aparecida Sardinha

Para entender, na prática, a importância de cuidar do meio ambiente, alunos do sétimo ano do Centro Educacional Padre Faliero, em Apuí, foram convidados a mudar o cenário da escola através do plantio de árvores.

A atividade – promovida pelo Idesam em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e o Viveiro Santa Luzia – faz parte da campanha Plante essa Ideia. É o segundo plantio resultante da ação, que agora soma 98 árvores e deve chegar à meta de 120 até o final do primeiro semestre do ano.

>> Plante essa Ideia: Crianças plantam 66 árvores em creche de Apuí

Com o auxílio dos técnicos do Idesam, os estudantes plantaram 32 mudas de Ipê (nas variedades branco, amarelo e rosa), Bacaba e Tamarindo. No encerramento, cada aluno ficou responsável por cuidar de uma árvore ao longo do ano, acompanhando o crescimento e a saúde das plantas.

Segundo o professor Nilson Almeida, que leciona Ciências e coordenou a atividade junto ao Idesam, a arborização atinge de maneira positiva o aprendizado e a convivência dos alunos.

“Conseguimos hoje colocar em prática a teoria que os alunos aprendem em sala de aula. Essa ação, com certeza, vai refletir de maneira positiva na educação deles com relação aos cuidados com o meio ambiente”, afirma Almeida.

Para o estudante Alex dos Santos, que nunca tinha plantado uma árvore, a ação foi importante para deixar a área de lazer da escola mais bonita, além de contribuir com o meio ambiente.

“Plantar árvores ajuda a cuidar da natureza e deixa a escola com mais sombra e bonita para os alunos”, diz. E recomenda: “nós precisamos parar de cortar árvores e plantar mais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin