Exibição itinerante de filmes leva arte e entretenimento gratuitos para Apuí

trailer_nr_20111130-0218

Comunicação Idesam

Apuí receberá, no dia 1º de fevereiro, a primeira edição do “Cine Apuí“, projeto idealizado pelo setor de Comunicação do Idesam, com apoio do Fundo Vale e parceria da Prefeitura de Apuí. A proposta consiste na exibição de filmes que tragam reflexão, conhecimento e diversão, de forma gratuita, para toda a comunidade apuiense.

O Cine Apuí será itinerante e está previsto para acontecer trimestralmente. A atividade acontecerá em pontos diferentes da cidade como, por exemplo, nas escolas, ginásios e praças, já que historicamente as praças são comumente definidas como o lugar de encontro e de sociabilidade.

“As praças são palco onde ocorrem as feiras, as festividades e as manifestações culturais, sociais e esportivas das cidades. Dessa forma, incentivaremos ainda o uso, por parte da população, dos espaços públicos ao mesmo tempo em que promovemos a educação e o cuidado com os lugares que fomentam a cultura e que devem ser preservados”, comenta Priscila Rabassa, organizadora do evento.

Nesta primeira edição, a sessão de cinema será realizada na Praça de Alimentação do Parque de Exposições. A sessão começa às 19h com a exibição do filme “Colegas”, dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão.

O longa-metragem brasileiro venceu inúmeros prêmios em importantes festivais de cinema no Brasil, como o Festival de Gramado e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e também no exterior como nos Estados Unidos, Canadá, Rússia, Itália, Portugal e Chile. É também o primeiro filme brasileiro protagonizado por atores com síndrome de Down.

Posts relacionados

Deixe um comentário