Idesam apresenta atividades de ATES no CEDRS

reuniao-conselho-desenvolvimento-rural-sustentavel-amazonas-foto-idesam-carlos-koury-gabriel-carrero

Por Larissa Mahall

No último dia 6 de fevereiro, o Idesam esteve presente em uma reunião ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) do Amazonas, a fim de apresentar o andamento das atividades do ‘Projeto Incra’, iniciado em outubro de 2014.

A reunião aconteceu no mini-plenário Elizabeth Azize, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e contou com a presença do secretário executivo do Idesam, Carlos Koury, e do gerente do Programa Produção Rural Sustentável, Gabriel Carrero.

A apresentação enumerou as ações realizadas em 10 assentamentos do Incra, localizados nos municípios de Manicoré, Presidente Figueiredo, Novo Airão, Apuí e Manaus. As atividades seguem até setembro de 2015, com uma previsão de que sejam beneficiadas 1.757 famílias, através de capacitação e assessoria técnica.

“Enquanto prestador de serviço de ATES, é importante que o Idesam repasse essas informações ao conselho. Dessa forma, podemos discutir o andamento das atividades e desafios enfrentados, e contar com a experiência dos integrantes”, mencionou Carrero.

Membro do Conselho

Dentre os encaminhamentos para votação do próximo encontro, está o convite para o Idesam assumir uma cadeira como conselheiro do CEDRS, o que pode ampliar a atuação da organização em políticas públicas para o estado.

“Por estarmos desenvolvendo ações de assistência técnica, veiculadas aos créditos de reforma agrária, é importante que o Idesam acompanhe as políticas de desenvolvimento rural, levando as demandas de campo para um debate mais profundo, fomento também outras políticas”, destaca Carlos Koury.

Posts relacionados

Deixe um comentário