Idesam lança programa de pesquisa em Produção Rural Sustentável

cafe-clonal-apui2

Por Priscila Rabassa

O Idesam está lançando o Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão em Produção Rural Sustentável (PEPEPRS). O objetivo do programa é reunir acadêmicos interessados em contribuir com estudos e pesquisas que atendam às demandas do município de Apuí, localizado no Sul do estado do Amazonas, por inovação científica e tecnológica visando o desenvolvimento sustentável.

O PEPEPRS compreende um grupo pluri, inter e multidisciplinar de pesquisadores, técnicos e produtores rurais que participam do desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão, capacitação e divulgação orientadas a pesquisar, avaliar e adaptar diferentes opções de reconversão ambiental e social da atividade agropecuária na Amazônia.

Neste primeiro ano serão oferecidas linhas de pesquisas nas áreas de Governança em Agrossistemas Amazônicos, Produção Pecuária Sustentável, Agroecologia e Restauração Ecológica e Silvicultura Tropical.

“Entendemos que apoiar iniciativas visando ampliar os estudos e pesquisas na área ambiental é também uma forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região”, afirma Gabriel Carrero, coordenador do Programa Mudanças Climáticas do Idesam.

O público-alvo são estudantes de curso técnico, acadêmicos em níveis de graduação e pós-graduação Strictu Sensu que tenham interesse em trabalhar em estágio voluntário, estágio de residência, trabalhos de conclusão de curso e pesquisa de mestrado e doutorado nas linhas oferecidas.

Em Apuí, o Idesam dispõe de uma sede com toda a infraestrutura de escritório e alojamento, assim como veículos para o apoio de campo.

Para mais informações, acesse  www.idesam.org.br/pepeprs. Para dúvidas e cadastro estão disponíveis o telefone (92) 3308.7360 e o e-mail pepeprs@idesam.org.br.

Posts relacionados

Deixe um comentário