Idesam na Assembleia Geral do FSC Brasil

assembleia-FSC-Brasil

Nos dias 03 e 04 de dezembro, em São Paulo, o FSC Brasil reúne seus associados em uma Assembleia Geral para apresentar o balanço de suas atividades durante 2014, e iniciar o planejamento quadrienal 2015 – 2018.

Como superar os desafios da certificação na Amazônia? Como garantir continuidade e potencializar o crescimento das florestas plantadas certificadas? Como promover acesso de pequenos produtores e comunidades tradicionais ao FSC? Como potencializar o mercado nacional para produtos certificados? Essas são algumas das questões norteadoras do debate, que acontece no Hotel Massis, em São Paulo.

O Idesam, que ocupa vaga na Câmara Ambiental do Conselho Diretor do FSC Brasil, esteve presente através de seu Secretário Executivo, Carlos Gabriel Koury.

“A assembleia do FSC Internacional [realizada na Espanha, em setembro de 2014] e seus desdobramentos para certificação FSC, o cenário ambiental e econômico brasileiro, as eleições no Brasil, e a revigoração do FSC Brasil nos últimos anos, todos esses são ingredientes que incrementam a revisão do Planejamento Estratégico Quadrienal do FSC Brasil”, destaca Koury.

Conforme informações divulgadas pelo FSC Brasil em seu site oficial, além das atividades de planejamento, o evento também vai promover a eleição dos membros do Conselho Diretor e Comitê de Resolução de Conflitos e aprovar o Balanço Financeiro e Contábil referente a 2013. A programação completa está disponível aqui.

O que é o FSC?

O FSC (Forest Stewardship Council) é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. Sediado em Bonn, na Alemanha, o Fórum é representado nacionalmente em mais de 70 países ao redor de todo o mundo.

No Brasil, desde 1996, um grupo de trabalho começou a articular as decisões em torno do FSC, iniciativa que se formalizou em 2001 com o Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (conhecido como FSC Brasil).

Posts relacionados

Deixe um comentário