Já está disponível a 2ª edição do “Apuí Rural”

lancamento-apui-rural-outubro

Por Priscila Rabassa

Já está disponível a 2ª edição do informativo “Apuí Rural”, lançado no início do mês de outubro, em Apuí. O informativo é voltado para os produtores rurais do município, localizado no sul do estado do Amazonas.

Nesta edição, o Apuí Rural trouxe temas atuais como a regularização ambiental e as novas tecnologias de produção rural sustentável implantadas pelo Idesam em suas Unidades Demonstrativas, que tem como objetivo aumentar a produtividade da produção agropecuária e de renda.

Em destaque, a matéria sobre a criação do Plano Municipal de Prevenção e Controle de Desmatamento em Apuí (PPCD-AP), implantado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) com a meta de reduzir as taxas de desmatamento. O Plano também vem contribuir para fortalecer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no município, introduzido pelo Novo Código Florestal, que tem como prazo final para realizar o registro de terras até maio de 2015.

Para Manuel Fernandes, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Apuí, o informativo é uma ferramenta de comunicação para ter uma sociedade mais informada e participativa.  “O informativo é um veículo de comunicação que veio para contribuir para a difusão das ações desenvolvidas no município. Não temos muitas opções de comunicação por aqui, com certeza, ele veio melhorar e muito para a sociedade ficar mais informada”, afirma.

O Apuí Rural é uma idealização da equipe de Comunicação do Idesam, com parceria da Prefeitura de Apuí e do Viveiro Santa Luzia, e apoio financeiro do Fundo Vale. O informativo tem uma tiragem de 500 exemplares e a distribuição é gratuita.

Confira aqui a versão digital do informativo.

Posts relacionados

Deixe um comentário