DOE AGORA

Manejo Florestal de Pequena Escala em debate

content image
Manejo Florestal de Pequena Escala em debate

Comunicação Idesam

Nesta quinta-feira (12), o Idesam realiza o debate “O Manejo Florestal de Pequena Escala na Economia do Amazonas“. O evento acontece no Auditório da Ciência (Inpa – Bosque da Ciência), a partir das 14 horas e contará com a presença de pesquisadores e pessoas atuantes na área.

Discutir formas de incentivar e desenvolver a cadeia florestal nos municípios do Interior do Estado, principalmente no Amazonas, que mantém 97% de sua cobertura florestal preservada, é uma importante ferramenta de conservação e desenvolvimento local. “Além de gerar emprego e renda, o manejo florestal movimenta a economia do interior do estado ao mesmo tempo em que preserva a floresta”, destaca André Vianna, coordenador do Programa Manejo Florestal do Idesam.

Os participantes do evento irão discutir os desafios vivenciados por pequenos manejadores no interior do estado e as oportunidades que se abrem como forma de apoiar a cadeia florestal. “A necessidade de maior apoio técnico aos manejadores é fundamental e abre oportunidades para a assistência técnica privada ou municipal, que podem contribuir com as demandas da assistência técnica estadual”, explica.

O debate é realizado como um evento paralelo da 40ª Expoagro, que acontece no município de Iranduba entre os dias 6 e 15 de dezembro de 2013.

Convite-manejo-florestal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin