Membros do GCF participam de treinamento sobre captação de recurso

treinamento-gcf-tocantins

Por Larissa Mahall

O GCF (Força-Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas) e o Idesam realizaram, nos dias 25 e 26 de agosto, a quarta edição do Treinamento em REDD+. A capacitação contou com a presença de representantes dos estados brasileiros que fazem parte do grupo: Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins.

O objetivo do evento foi ampliar a capacidade dos Estados do GCF em captar recursos para seus programas jurisdicionais. Além disso, teve como estratégia promover a aprendizagem mútua, troca de experiências e preparar rascunhos de materiais de marketing, que serão desenvolvidos e refinados antes da COP21, em dezembro.

>> Confira as fotos do evento no Facebook do Idesam

“Os estados do GCF optaram por contratar uma consultoria especializada em captação de recursos, para apoiá-los neste processo. Os especialistas Chris Allan e Scott DuPree foram os facilitadores do curso”, destaca a pesquisadora do Idesam e uma das organizadores do evento, Luiza Lima.

A partir dos pontos fortes e experiências compartilhadas, os participantes listaram desafios e oportunidades na área de captação de recursos em REDD+.

O Programa de Treinamento em REDD+ do GCF acontece desde 2013 e já foi sediado nas capitais Cuiabá, Macapá e Belém. Os eventos são organizados pelo Idesam – coordenador das atividades do GCF no Brasil – e os representantes dos estados que integram o GCF no Brasil.

Posts relacionados

Deixe um comentário