Mostra de projetos ambientais comemora ‘Dia da Amazônia’

evento-dia-da-amazonia-sumauma

Por Izamir Barbosa

No próximo sábado, 5 de setembro, é celebrado o Dia da Amazônia. Como forma de promover a preservação da natureza, sustentabilidade e a conscientização ambiental, o dia ganha a 1ª Mostra Ambiental “Eu amo a Amazônia” que, entre exposições e espaços interativos no Sumaúma Park Shopping (ver mapa), enaltece a paixão pela região amazônica.

Realizada pelo Sumaúma Park Shopping em conjunto com o Idesam, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) com o Projeto Sauim-de-coleira e o Exército sendo representado pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), a mostra traz consigo a proposta de diálogo de projetos com os frequentadores do shopping em ambientes lúdicos.

O diretor executivo do Idesam, Carlos Gabriel Koury, expressa otimismo com a ação: “O dia da Amazônia merece celebração pela sua importância para o mundo, o Brasil e Manaus. Celebrar esse dia junto da comunidade amazonense e de parceiros que o Idesam apoia é algo extremamente positivo para a Amazônia”, afirma.

O superintendente do shopping, Carlos Affonso, acredita que a atividade é uma maneira de envolver a sociedade civil em benefício de uma causa coletiva. “O Sumaúma carrega o nome de uma unidade sustentável, o Parque Sumaúma, localizado na Cidade Nova, então, nada mais justo que abraçar a causa e levantar a bandeira da preservação ambiental”, disse.

Entre as atividades, os participantes poderão interagir com os estandes dos projetos Café Apuí Agroflorestal, Artesanato Sustentável e o Programa Carbono Neutro, todos do Idesam.

Quem visitar os projetos do Idesam poderá calcular suas emissões de carbono através da calculadora de carbono online desenvolvida pelo instituto e participar de degustações do Café Apuí Agroflorestal, realizadas ao longo de todo o dia no espaço, assim como participar do sorteio de brindes.

Por meio de uma ação de assessoria técnica desenvolvida com apoio do Incra, o instituto também realiza a exposição e feira de produtos artesanais de três assentamentos do Estado (Cuieiras Anavilhanas, Canoas e Rio Pardo). “Além de prestigiar os materiais, o cliente sairá com garantia de ter adquirido uma mercadoria de produção sustentável”, destaca Koury.

1ª Mostra “Eu amo a Amazônia”

Quando:  5 de setembro  (sábado), das 10h às 21h

Onde: Praça de alimentação do Sumaúma Park Shopping – Piso Gavião Real

(Av. Noel Nutels, Cidade Nova)

Quanto: Entrada Franca

Posts relacionados

Deixe um comentário