Plano de Prevenção e combate ao desmatamento começa a ser discutido em Apuí

visitas-carbono-SAFs-8

Por Priscilla Rabassa

No último dia 10 de dezembro, o Idesam participou da Oficina de Construção do Plano Municipal de Prevenção e Controle do Desmatamento de Apuí, realizada na Câmara Municipal.

O evento é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SDS, por meio do Centro Estadual de Mudanças Climáticas – Ceclima, em parceria com o Departamento de Políticas para o Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente – MMA, a Prefeitura do Município de Apuí e a Agência de Cooperação Internacional do Governo da Alemanha – GIZ.

O objetivo da oficina é discutir junto a gestores e lideranças do setor público, privado e das organizações sem fins lucrativos as diretrizes que irão compor o referido Plano com a finalidade de reduzir a taxa de desmatamento e de focos de calor e fortalecer a gestão ambiental, já que Apuí é um dos municípios com maior taxa de desmatamento no estado.

A pesquisadora Aparecida Sardinha, do Projeto Semeando Sustentabilidade em Apuí, representou o Idesam no evento. “A ideia do evento foi promover ações integradas entre os diversos setores, dentro de um plano articulado, na busca pelo controle do desmatamento na região”, explicou.

As ações estratégicas estruturadas no plano serão integradas com as iniciativas de prevenção e controle do desmatamento em nível Estadual e Federal. A oficina teve duração de dois dias e é a primeira de uma série de reuniões que deverão ser realizadas com os diversos setores até o fechamento do Plano Municipal de Prevenção e Controle do Desmatamento de Apuí.

Posts relacionados

Comentários (1)

[…] >> Plano de Prevenção e combate ao desmatamento começa a ser discutido em Apuí […]

Deixe um comentário