DOE AGORA

Prevenção e Controle do Desmatamento são debatidos em Apuí

content image
Prevenção e Controle do Desmatamento são debatidos em Apuí

Por Priscila Rabassa

O  Idesam participou, entre os dias 28 e 30 de abril, da Oficina de Validação do Plano Municipal de Prevenção e Controle do Desmatamento de Apuí (PPCDAP), realizada na Câmara Municipal do município.

O objetivo foi validar o documento criado em dezembro do ano passado durante a oficina de Prevenção e Controle do Desmatamento de Apuí quando gestores e lideranças do setor público, privado e das organizações sem fins lucrativos se reuniram para discutir ações com a finalidade de reduzir a taxa de desmatamento e de focos de calor.

>> Plano de Prevenção e combate ao desmatamento começa a ser discutido em Apuí

Para Gabriel Carrero, do Idesam, a realização da oficina de validação foi importante para definir as metas prioritárias que vão consolidar o Plano Municipal de Apuí.

“Esse encontro é fundamental para criar programas e projetos que possam subsidiar a implementação do Plano de forma urgente, pois Apuí é um dos municípios com maior taxa de desmatamento no estado”.

Outra meta do encontro é criar a regularização ambiental com o objetivo de fortalecer a gestão ambiental do município, essencial na luta contra o desmatamento, afirma Carrero.

O evento é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SDS, por meio do Centro Estadual de Mudanças Climáticas – Ceclima, em parceria com o Departamento de Políticas para o Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente – MMA, a Prefeitura do Município de Apuí e a Agência de Cooperação Internacional do Governo da Alemanha – GIZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin