DOE AGORA

Virada Sustentável rumo a Manaus

content image
Virada Sustentável rumo a Manaus

Por Carolle Alarcon, pesquisadora do Idesam e secretária executiva do Movimento Ficha Verde 

No dia 26 de novembro participei, representando o Idesam e o Movimento Ficha Verde, da 1° reunião de criação e planejamento da “Virada Sustentável de Manaus”, realizada na sede da FAS (Fundação Amazonas Sustentável).

A Virada Sustentável é uma iniciativa de um grupo de organizações, coletivos e movimentos de São Paulo, que tem o objetivo de promover atrações, atividades e conteúdos ligados aos temas da sustentabilidade, simultaneamente, em parques e espaços públicos, equipamentos culturais, universidades e escolas, todas gratuitas e abertas ao público.

Nesta primeira reunião participaram as seguintes organizações e coletivos de Manaus: Global Shapers, E-soluções, FAS, Aiesec Manaus, Movimento Cultural Pirão, Idesam, Movimento Ficha Verde e Trânsito Cidade (antigo Trânsito Manaus). Os presentes também fizeram um levantamento de possíveis parceiros para a Virada, deixando o espaço aberto a todos os interessados em contribuir com a ação.

Durante uma “chuva de ideias” sobre as atividades que poderão integrar a programação da virada, surgiram várias ideias, como rodas de conversas e oficinas, caminhadas e bicicletadas, aulas de ioga, teatro e cinema ao ar livre, exposição fotográfica, atividades de SUP (stand up paddle), grafitagem, mutirão de limpeza de praias, e por aí vai.

A previsão é que a Virada seja realizada em julho de 2015.

No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, será realizado o segundo encontro de planejamento da Virada Sustentável Manaus, na sede da FAS (Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 – zona centro sul de Manaus). A partir deste encontro, serão definidas as responsabilidades de cada pessoa/organização com temas/atividades.

Compareçam, tragam suas contribuições e convidem novas pessoas e grupos.

Vamos unir forças para fazer de Manaus uma cidade melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin