Apuí recebe feira da agricultura familiar

feira-familiar-apui

Comunicação Idesam

Um verdadeiro centro de produtos de qualidade como frutas, hortaliças, queijos, carnes, ovos, pães, doces e até artesanatos. Isso tudo pode ser encontrado na Feira do Produtor Rural de Apuí, que acontece na manhã do próximo sábado, 21, no Espaço Otaviano Barbosa, em Apuí.

A ação é realizada pelo Idesam e Incra, por meio do Projeto de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária– ATES, desenvolvido na região desde 2014 pelas duas instituições e que visa desenvolver atividades de apoio à produção e organização social na região.

O objetivo do evento é estimular a agricultura familiar e ampliar o espaço de comercialização no município, possibilitando a venda direta dos produtos ao consumidor a um preço mais em conta, já que não envolve intermediário.

Para a pesquisadora do Idesam, Aparecida Sardinha, a logística é um dos fatores que limitava a participação do produtor.

“A maioria deles mora na zona rural e não possui transporte adequado para trazer os produtos para a cidade, por isso, estamos auxiliando com o transporte.  Isso aumentou a adesão dos produtores que, a cada feira, trazem produtos mais diversificados, melhorando o serviço oferecido a comunidade”, comenta.

A iniciativa acontece também na Vila de Matupi, no município de Manicoré, onde Idesam e Incra já promoveram duas edições da Feira do Produtor (saiba mais).

Posts relacionados

Deixe um comentário