Café Apuí foi escolhido para participar em evento que aconteceu pela primeira vez na América Latina

Degustação

*Atualizada em 13/06/2019

A escolha do Café Apuí pelos organizadores do evento foi alinhada ao público de interesse, formado por empreendedores preocupados com a responsabilidade socioambiental.

 

Por Camila Vasconcelos
Edição de Samuel Simões Neto

 

Nos dias 11 e 12 de junho, empreendedores tiveram a oportunidade de debater mais sobre emissões de CO₂ no evento Conexão Carbono Zero, que aconteceu em São Paulo. No evento, foi organizado o ‘Café Apuí Lounge’, onde o produto pôde ser apreciado pelo público presente.

O evento ocorreu pela primeira vez na América Latina, e teve o propósito de apontar soluções viáveis para reverter a situação climática mundial. A proposta do evento foi de aproximar empreendedores, empresas, investidores e poder público em torno de negócios bons para todos, inclusive para o clima.

Para Pedro Soares, gerente de Mudanças Climáticas e REDD+ do Idesam, tratou-se de uma ótima oportunidade para empresas pequenas ganharem visibilidade no mercado e ainda divulgar o empreendedorismo sustentável.

“A parceria do evento com o Café Apuí foi um ótimo indicativo de que a sociedade está se movendo cada vez mais rápido para valorização de produtos saudáveis, sustentáveis e que provam benefícios para comunidades e produtores rurais”, afirmou Soares.

Para os organizadores do evento, o Café Apuí é a materialização do empreendedorismo atrelado à sustentabilidade e à geração de renda aos produtores de comunidades do interior da Amazônia.

“O público estava buscando histórias inspiradoras de empreendedores que geram empregos de qualidade, respeitam os recursos naturais e fazem sucesso e o Café Apuí traz justamente isso”, declarou Cassia Christe, organizadora.

O evento Conexão Carbono Zero aconteceu em São Paulo, nos dia 11 e 12 de junho, para mais informações, acesse: conexaocarbonozero.com.br

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário