DOE AGORA

Campo Sustentável seleciona empresas de comunicação para difundir ações do projeto

content image
Campo Sustentável seleciona empresas de comunicação para difundir ações do projeto

Proponentes têm até 15 de novembro para participar do processo

 

Por Comunicação Idesam
Foto: Gabriel Rezende/Arquivo Embrapa

 

Com o objetivo de apoiar a difusão das ações do projeto Campo Sustentável, o Idesam e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins (Semarh) abriram dois processos para selecionar empresas que irão realizar serviços de comunicação para a iniciativa.  O projeto promove o combate ao desmatamento no setor agropecuário, por meio da implantação de módulos de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF).

A primeira oportunidade busca empresas voltadas ao ramo da fotografia e audiovisual para a produção de material das atividades do projeto. Além de fotografias das propriedades rurais participantes, a empresa deverá entregar vídeos editados sobre as etapas de implementação dos módulos.

Já o segundo Termo de Referência (TDR) diz respeito a contratação de pessoa jurídica que irá confeccionar materiais digitais de comunicação, como folders, camisetas, bonés e chaveiros.  Todas as propostas devem ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, até o dia 15 de novembro. Saiba mais detalhes de como participar acessando os TDRs na íntegra no final da página.

Campo Sustentável

O projeto foi pensado dentro de uma das estratégias do Programa Jurisdicional do REDD+ do Tocantins, e tem o objetivo de demonstrar aos produtores rurais resultados econômicos através da implantação de 50 hectares de iLPF com modelos produtivos distintos. Os resultados irão compor Planos de Negócios atrativos para produtores rurais, assim como embasar o desenvolvimento de uma Estratégia de Investimento para transição agroecológica e redução do desmatamento no Estado, dando segurança a produtores e investidores.

Entre os resultados esperados pelo projeto está a redução das taxas de desmatamento no Estado, através de uma estratégia de produção rural sustentável e com a recuperação de áreas já degradadas, combatendo de forma ambiental e econômica, um dos principais vetores do desmatamento que é a pecuária extensiva.

TDR- 64 – PNUD TO -Consultoria de comunicação visual

TDR-65 – PNUD TO – Materiais de comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin