Conhecendo a Amazônia pelos projetos do Idesam

bruna-lourencao-1

Por Bruna Lourenção, estagiária voluntária no Idesam

Após 32 horas de viagem, saindo de São Paulo, entre avião, ônibus, táxi, acordar, dormir, acordar de novo, cheguei a Apuí, no sul do Amazonas.

Vim para estagiar no Idesam entre a produção de mudas e sementes e as unidades demonstrativa de SAF (Sistema Agroflorestal), ambas atividades do Projeto Semeando Sustentabilidade em Apuí. Nessas duas semanas que estou aqui aprendi, não só, o cuidado com o solo e as mudas antes do plantio, como todas as técnicas para fazê-lo de um modo menos agressivo ao meio ambiente.

Aprendi muito visitando os pequenos produtores e ouvindo suas historias, o município tem grande potencial e, em conjunto com a consciência dos moradores, vai longe!

Vir para Amazônia sempre foi um sonho, e estar aqui meio a tanta riqueza, diversidade e paisagens lindas, está sendo demais, só estando aqui para sentir a responsabilidade que temos sobre essa floresta enorme que infelizmente estamos derrubando. Valeu muito a pena conhecer o Idesam, seus projetos e ideias. Obrigada à equipe do Idesam, e espero voltar em breve!

Posts relacionados

Deixe um comentário