DOE AGORA

Curso para Elaboração de Projetos de REDD+

Curso para Elaboração de Projetos de REDD+

Durante os dias 22 a 25 de março de 2010 aconteceu na Pousada Amazônia, localizada em Iranduba-AM, o primeiro “Curso para Elaboração de Projetos e Atividades de Redução de Emissões do Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+)”, organizado pelo Idesam, Carbon Decisions International e Grupo Katoomba. O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Governo do Estado do Amazonas, Forest Trends, Fundação Avina e BlueMoon Fund, com colaboração do Fórum Latinoamericano de REDD+ e Fundação Amazonas Sustentável.

O objetivo principal do curso foi fornecer informações e aprofundar conhecimentos técnicos e metodológicos fundamentais para o desenho e aprimoramento de atividades, projetos e programas de REDD+. A premissa do treinamento foi trazer especialistas de cada um dos diversos assuntos abordados para apresentar não apenas as bases conceituais e metodológicas relacionadas a REDD+, mas também abordar questões políticas e jurídicas, apresentando o status mais atual de discussão destes temas tanto no cenário nacional quanto internacional.

curso-redd

O curso contou com a presença de 31 participantes de diversas nacionalidades (Brasil, EUA, 070-331 Peru, Bolivia, Equador e Espanha), organizações não-governamentais, governamentais, instituições privadas e de pesquisa (veja aqui mais informações). Os participantes passaram por um processo de seleção prévia onde foram considerados principalmente o grau de envolvimento com o tema e conhecimento do tema REDD+ e mudanças climáticas. O EX300 exam resultado foi um grupo bastante diverso, que interagiu e discutiu de maneira bastante proveitosa durante todo o curso. Os participantes de outras nacionalidades também contribuíram apresentando casos e discussões que estão acontecendo atualmente em seus países.

Dentre os palestrantes, o curso contou com a presença de 22 instrutores de grande renome provenientes de diversas instituições e países . Um dos grandes diferenciais deste treinamento foi trazer especialistas nacional e internacionalmente reconhecidos que estão profundamente engajados com a temática de REDD+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin