DOE AGORA

Desafios para implantação do Código Florestal são discutidos em evento

Desafios para implantação do Código Florestal são discutidos em evento

Portal do Agronegócio

No dia 07 de agosto, uma conferência promovida pela VIEX Americas discutirá estratégias para implantação e cumprimento do Código Florestal. O evento será realizado em São Paulo e reunirá produtores rurais, representantes de governos, juristas e demais especialistas para esclarecer os pontos mais complexos para a materialização das novas regras e encontrar soluções para os impasses.

O evento tem como objetivo reunir os diversos atores deste cenário e discutir soluções para a implantação da lei. A visão dos empresários do agronegócio será abordada nas palestras do presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesario Ramalho da Silva, do consultor jurídico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Rodrigo Justus, e do presidente da Famato, Rui Ottoni Prado. Outro destaque é a presença de João Augusti, gerente de meio ambiente florestal da Fibria.

O Código também será analisado na ética de ambientalistas. Participarão do evento o presidente do instituto Iniciativa Verde, Roberto Ulisses Resende, o pesquisador do Programa de Mudanças Climáticas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), André Lima, e o secretário executivo do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDESAM), Carlos Koury.

Governos – A conferência também abordará os desafios de governos estaduais e municipais para adequação e fiscalizaçã de empreendimentos. Participarão dos debates o relator oficial da Comissão de Reforma do Novo Código Florestal de Goiás, Marcelo Feitosa de Paula Dias, o superintendente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Coordenador da Comissão de Reforma do Código Florestal de Goiás, Marcelo Lessa, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini.

Matéria completa: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=5&cid=167109

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin