(Português do Brasil) Idesam promove encontro para discutir o terceiro setor, em Manaus

intercambio-uea-brasil

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O 3° setor engloba entidades privadas da sociedade civil, sem fins lucrativos, que têm o propósito de defender e promover uma causa política

 

Nesta quinta-feira (31), estudantes e demais interessados na atuação de Organizações não Governamentais (ONGs) terão um espaço, em Manaus, para ver relatos do funcionamento do 3° setor dos EUA e discutir boas práticas de gestão do segmento. Organizado pelo Idesam, o evento acontece no Auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a partir das 9h.

No encontro, o diretor-técnico do Idesam, Carlos Koury, vai compartilhar a experiência de sua viagem até os Estados Unidos para conhecer o IVLP (International Visitor Leadership Program), um programa de intercâmbio profissional financiado pelo Bureau norte-americano de Assuntos Educacionais e Culturais.

“Na ocasião, vamos relatar o que foi aprendido nesta viagem sobre o terceiro setor e a estrutura de regulação das ONGs. Como as ONGs não possuem fins lucrativos, elas precisam buscar formas alternativas para continuar em atividade, contando com o apoio financeiro de outras entidades privadas e pessoas físicas, por isso o debate é muito importante também para mostrar essas oportunidades”, ressalta Koury.

O evento será totalmente gratuito e conta com um time de peso para dividir experiências e falar da importância do IVLP. Além do Idesam, participam do debate a diretora-presidente do Instituto Autismo (IAAM), Ana Maria Melo, a coordenadora executiva adjunta da Fundação Vitória Amazônica (FVA), Ana Cristina de Oliveira, a secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Márcia de Souza Shado, a presidenta do conselho municipal de assistência social, Jaqueline Santos Ferreira e o representante do consulado norte-americano, Sherre Prince Nelson.

Os estudantes inscritos terão direito a certificado de horas complementares, que serão enviadas posteriormente via e-mail. Clique aqui para confirmar sua presença no evento.

 

Leave a comment