(Português do Brasil) Nota de Pesar – Vandré Fonseca

vandre-fonseca

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Idesam lamenta profundamente o falecimento do jornalista, amigo, parceiro e aliado na conservação da Amazônia Vandré Fonseca, ocorrido no início da tarde do último domingo (17), em decorrência de complicações de um infarto sofrido no fim de janeiro.

Vandré – nascido em São Paulo, mas que adotou o Amazonas como casa – era um jornalista profundamente comprometido com as causas ambientais. Ao longo de sua trajetória, recentemente marcada por Rede Amazônica, Portal O Eco e pela agência de notícias Amazônia Real, sempre buscou denunciar situações de risco para a Amazônia, assim como fez questão de levar ao seu público importantes iniciativas voltadas para a sustentabilidade.

Ele esteve conosco desde nossos anos iniciais, sempre disposto a contribuir com a divulgação de nossos projetos. Em 2014, sua relação com o Idesam ficou ainda mais próxima por sua participação em um projeto voltado para a transparência dos compromissos ambientais do governo do Estado, realizado em parceria com o Movimento Ficha Verde. Ele foi fundamental para nos aproximar dos objetivos do projeto, entre eles trazer à luz os compromissos assumidos pelos então candidatos ao governo na área socioambiental, assim como o posterior acompanhamento dessas metas. Por isso e muito mais, lhe seremos eternamente gratos.

Desejamos que a família de Vandré encontre conforto nesse momento difícil e que ele continue sendo uma inspiração para – jovens e velhos – jornalistas e cidadãos que buscam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Leave a comment