DONATE NOW

Quem é Olimpio Coelho Campinho Junior

Quem é Olimpio Coelho Campinho Junior

Olimpio Campinho nasceu em 23 de maio de 1968.Graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador em 1990. Aos dezenove anos passou no primeiro concurso para Agente de Arrecadação Judiciário do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária.

Ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia em 1992. Passou pelas Comarcas de Pilão Arcado, Guanambi, Queimadas, onde foi titularizado, sendo, posteriormente, promovido para Tucano e Ipiaú. Chegou à entrância especial e à Promotoria de Justiça do Consumidor em 1997.

Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP, é 1º Tesoureiro e um dos fundadores da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor. Olimpio Campinho é casado e pai de duas filhas.

Em 2006, lançou-se como candidato ao Cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia através, tão somente, de uma carta que exprimiu, naquele momento, a insatisfação de precisamente 198 eleitores, os quais lhe confiaram o voto e colocaram-no em segunda posição na lista tríplice.

Também disputou dois pleitos para dirigir a AMPEB. Sua trajetória demonstra o amadurecimento e o destemor indispensáveis a um Membro do Ministério Público. É comprometido com os ideais democráticos.

Hoje não se deve esperar deste jovem Promotor de Justiça posições radicais, a não ser na defesa intransigente do Ministério Público e de seus membros, seus princípios e sua missão.

Nesta campanha se apresenta como candidato dos Promotores e Procuradores que sonham com um Ministério Público moderno e eficiente, mas também transparente e justo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin