Equipe realiza diagnóstico de uso público no PARNA Anavilhanas

oficina-potencial-turistico-parque-nacional-anavilhanas

Por Rogério Lima

No período de 12 a 19 de dezembro, uma equipe do Idesam foi a campo para realizar um levantamento de uso público do Parque Nacional de Anavilhanas (PNA). O levantamento é previsto no plano de manejo do parque, que se encontra em processo de revisão (saiba mais).

Dentre as atividades, uma oficina (foto) foi realizada com representantes locais do turismo em Novo Airão, município que é porta de entrada do PNA. O objetivo foi promover um trabalho conjunto entre as instituições que atuam com o turismo na região, mais precisamente no uso público do parque nacional.

Segundo Jéssica Cancelli, gerente do Programa Gestão de Unidades de Conservação do Idesam, o Parque Nacional de Anavilhanas está dando um importante passo para um turismo mais efetivo. “A partir dessas informações, poderemos potencializar o turismo de Anavilhanas, tentando integrá-lo de forma mais efetiva ao próprio município de Novo Airão”, afirma.

Paralelamente à oficina, foram aplicados questionários com turistas para coletar dados acerca de suas experiências no parque. Informações sobre o tempo de estadia, gastos e as sugestões recebidas serão utilizadas nos próximos passos do plano de manejo.

Posts relacionados

Deixe um comentário