Idesam busca empresa para conduzir plano de manejo florestal sustentável na RDS do Uatumã

content image
Idesam busca empresa para conduzir plano de manejo florestal sustentável na RDS do Uatumã

O Idesam abriu processo para selecionar empresa que irá atuar na condução do Plano de Manejo Florestal na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã. O prazo para recebimento das propostas segue até o dia 23 de outubro. O serviço acontece dentro das atividades do projeto Cidades Florestais, que entre seus objetivos está a promoção do Manejo Florestal Comunitário e Familiar no Amazonas. 

Para realizar as atividades descritas no Termo de Referência (TDR), a Pessoa Jurídica precisa ter experiência em Manejo Florestal Comunitário, elaboração de PMFS e POE, elaboração de mapas georreferenciados, condução da exploração florestal, elaboração de relatórios técnicos e com habilidades para ministrar capacitações.

A empresa selecionada irá conduzir o Plano de Manejo Florestal Sustentável na RDS Uatumã, que compreende os municípios de São Sebastião do Uatumã e Itapiranga. Além de realizar cursos de capacitação sobre os temas derruba direcionada e beneficiamento da madeira, a escolhida irá acompanhar a exploração florestal em campo e elaborar estudo técnico para Coeficiente de Rendimento Volumétrico para madeira Serrada

TDR 51 – “CIDADES FLORESTAIS – PROPOSTA MANEJO FLORESTAL – RDS UATUMÔ.