DOE AGORA

Aliança ABio vence edital do MDIC para gerir Centro de Biotecnologia em Manaus

Aliança ABio vence edital do MDIC para gerir Centro de Biotecnologia em Manaus

Temas:   Biotecnologia    MDIC   

Publicado em 23/11/2018, por Amazonas Atual

Por Redação

 

A ABio (Aliança para a Bioeconomia da Amazônia), formada por instituições de pesquisa em bioeconomia no Estado do Amazonas, foi habilitada em primeiro lugar no processo seletivo do Edital de Chamamento Público número 2/2018 do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para gerir o CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia).

O CBA foi criado há 15 anos e passou por vários ministérios até ser vinculado à Indústria e Comércio e ficar sobre responsabilidade da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

A Aliança ABio é formada por instituições de referência em PD&I na Amazônia como a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Instituto Leônidas e Maria DEane (Fiocruz Amazônia), Centro de Educação Tecnológica do Estado do Estado do Amazonas (Cetam), Fundação Paulo Feitoza (FPF), Universidade Nilton Lins (UniNiltonlins), Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia (Rami), Associação BioTec-Amazônia, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte).

A ABio informa que sua estratégia é contribuir para o aumento da participação de atividades produtivas sustentáveis baseadas na bioeconomia no PIB da Amazônia e fomentar a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. O resultado do Edital nº 2/2018 do MDIC foi divulgado na quarta-feira, 21, na página http://www.mdic.gov.br/ index.php/inovacao/biotecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin