DOE AGORA

Abertas as inscrições para evento gratuito que prepara jovens para transformar conhecimento em empreendedorismo

Abertas as inscrições para evento gratuito que prepara jovens para transformar conhecimento em empreendedorismo

Santarém e Macapá recebem edições do programa Floresta+ Ideação em março. O Bootcamp oferecido pelo PNUD e MMA com realização da Wylinka e IDESAM, ajuda jovens interessados em gerar ideias e soluções nos desafios relacionados a manutenção da Floresta em Pé a se destacarem no mercado de trabalho.

Foto:Andre Deak

A baixa sensibilização de jovens para as oportunidades no universo de empreendedorismo e startups é uma das barreiras que dificulta a transformação do conhecimento existente em inovação para a sociedade e para o mercado. Para mudar esse cenário, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram o Floresta+ Ideação, que têm como parceiros executores a Wylinka e Idesam.

O Floresta+ Ideação tem o objetivo de despertar boas ideias com foco na transformação de conhecimento em novos empreendimentos, apoiando jovens participantes a aplicarem seus conhecimentos e a se destacarem no mercado de trabalho.

Voltado para jovens, o programa é realizado por meio de bootcamps de inovação em que os desafios se relacionam com temáticas relacionadas à conservação, recuperação e ao uso sustentável da vegetação nativa. Os eventos acontecem de forma gratuita, presencialmente aos finais de semana e contam com mentores especializados em temas relacionados à inovação, conservação da floresta e ao desenvolvimento de negócios e soluções inovadoras. Além disso, ao menos 30% das vagas são reservadas às pessoas que se reconhecem como do gênero feminino (mulheres cis e trans).

Em março o Floresta+ Ideação contará com duas edições: a primeira no município de Santarém entre os dias 3 e 5 de março e a segunda em Macapá, entre os dias 24 e 26 de março.

Confira as datas importantes:

Edição Santarém

Inscrições online até 24 de fevereiro
Bootcamp presencial nos dias 03, 04 e 05 de março (final de semana)

Edição Macapá

Inscrições online até 17 de março
Bootcamp presencial nos dias 24, 25 e 26 de março (final de semana)

Inscrições aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin