DOE AGORA

Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis acontece em Manaus

Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis acontece em Manaus

O 2º Fiinsa acontece nos dias 29 e 30 em Manaus e fomentará as discussões sobre bioeconomia

Por Vanessa Brito/Idesam

O 2º Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia começou nesta terça-feira (29), em Manaus, reunindo empreendedores, investidores, representantes da sociedade civil, governo e Academia. Entre as discussões propostas, está o incentivo a uma nova economia aliada ao desenvolvimento sustentável.

Foto: Rafael Froner/Divulgação Fiinsa

O evento iniciou com a bendição do líder indígena Tashka Yawanawa e as boas-vindas de Mariano Cenamo, diretor de novos negócios do Idesam e CEO da Amaz Aceleradora de Impacto, e Juliana Teles, fundadora do Impact Hub, representantes das instituições organizadoras do festival. Eles agradeceram e incentivaram a participação das mais de 150 pessoas presentes.

“Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a construir esse evento e a presença de todas as pessoas dos mais diversos segmentos. O FIINSA é um importante encontro, abordando os problemas e as soluções para garantirmos cada vez mais negócios que ajudem a proteger a floresta amazônica. Temos aqui uma legião de empreendedores dispostos a marcar esse gol que nós precisamos”, disse Mariano Cenamo.

Leia mais: Idesam estimula debates sobre bioeconomia e sustentabilidade em festival de negócios em Manaus

A primeira plenária do evento contou com a participação de Guilherme Leal, da empresa Natura. Ele destacou a importância de investimentos e negócios na Amazônia. “Quando eu comecei a empreender, minha ideia era criar um negócio novo e que fizesse a diferença na sociedade. Precisamos de lideranças que reforcem o espírito original dos negócios, buscando soluções, com geração de oportunidades”, afirmou.

Foto: Rafael Froner/Divulgação Fiinsa

“A Natura já tinha quase 30 anos quando tivemos a decisão estratégica de investir na biodiversidade brasileira. Entendemos que se temos um comprometimento sustentável e somos brasileiros, adotar e investir na Amazônia deve ser o nosso caminho. Nós procuramos aliar a ciência, tecnologia com o conhecimento tradicional dos povos da região”, completou.

A programação do Fiinsa continua durante todo o dia e deve contar com painéis, premiações e também a exposição das instituições realizadoras e correalizadoras do evento. Para saber mais, acesse: www.fiinsa.org.br.

Sobre o FIINSA

O 2º FIINSA é realizado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e Impact HUB Manaus. É correalizado pela AMAZ aceleradora de impacto, Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e Uma Concertação pela Amazônia.

Conta com patrocínio do Fundo Vale, Instituto Clima & Sociedade (iCS), Partnerships For Forests, Uk Government, Amazon Investor Coalition, Instituto Sabin, Fundo JBS pela Amazônia, Americanas S.A, SAP, GBR, Coca-Cola, Swarovski, MJV e Cooperação Alemã GIZ, e apoio de vários parceiros como Rede Amazônica e Fundação Certi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin