DOE AGORA

Relatório Institucional 2020 mostra avanços durante primeiro ano da pandemia

Relatório Institucional 2020 mostra avanços durante primeiro ano da pandemia

Texto: Comunicação Idesam

 

Já está disponível, na biblioteca do Idesam, a edição mais recente do Relatório Institucional, com as atividades executadas pelo instituto ao longo de 2020. O documento traz os principais avanços e resultados dos projetos do Idesam, considerando ainda as dificuldades e desafios trazidos com a pandemia de COVID-19.

 

“A despeito das adversidades impostas pela crise sanitária, avançamos e cumprimos com grande parte dos objetivos e metas estabelecidas no nosso planejamento estratégico. Foi necessário nos adaptar para poder cumprir com nossa missão.”

– Neliton Marques, presidente do Conselho de Administração do Idesam

 

O documento destaca ainda alguns avanços obtidos pelo instituto em 2020, como a inauguração de duas miniusinas de beneficiamento de óleos no interior do Amazonas – resultado do projeto Cidades Florestais; e ainda, o convite ao Idesam para integrar o Observatório do Meio Ambiente do poder judiciário.

Outra boa notícia foi o resultado da premiação Melhores ONGs, onde o Idesam alcançou dois reconhecimentos, em nível nacional: Melhor ONG da categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade e Melhor ONG da Região Norte do país.

 

“Como um alento em meio a esse cenário, 2020 terminou com a notícia do prêmio Melhores ONGs. Essa premiação é resultado do esforço diário de nossa equipe e advém do zelo com o qual desempenhamos nossos projetos e operamos os recursos financeiros que recebemos.”

– Paola Bleicker, diretora executiva do Idesam

 

O documento traz ainda publicações, eventos e demais ações do Idesam paralelas aos projetos técnicos realizados. A campanha Regatão do Bem é um desses exemplos. Criada para apoiar famílias e comunidades do interior impactadas pela pandemia e pelas medidas de isolamento, a campanha distribuiu, em menos de um ano, mais de 90 toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza, em mais de 13 municípios.

“Considerando que esta foi uma ação idealizada em maio e não estava prevista em nossa agenda de trabalho, foi um grande avanço e os impactos positivos foram melhores do que esperávamos. Agradecemos a todos os parceiros que entraram nessa empreitada conosco e mudaram a realidade de muitas pessoas”, enfatiza Bleicker.

 

Para ler o documento, acesse a biblioteca do Idesam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin