DOE AGORA

2º Encontro Café Agroflorestal é realizado em Apuí

content image
2º Encontro Café Agroflorestal é realizado em Apuí

Por Priscila Rabassa –

 

Rondônia, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e do Idesam, que já desenvolvem ações do Projeto Café em Agrofloresta.

Também acontecem visitas de campo na Unidade de Observação com café clonal BRS Ouro Preto, no Viveiro Santa Luzia, e na Unidade Demonstrativa de Sistema Agroflorestal do Idesam, ambas implantadas neste ano.

Para o engenheiro agrônomo Vinícius Figueiredo, pesquisador do Idesam, o evento serve para apresentar os resultados positivos que o projeto obteve nos dois anos de atuação local trabalhando a produção agroecológica, assim como difundir a experiência para outros agricultores.

“Hoje, temos 28 agricultores familiares participando do projeto e desenvolvendo técnicas sustentáveis para a produção de um café de qualidade e certificado. Sabemos que existe ainda a necessidade de criar ações efetivas de conservação e preservação no município, e tudo aponta que estamos no caminho certo para a sustentabilidade e respeito ao homem e ao meio ambiente”, destaca.

Durante o evento, está prevista ainda a premiação do II Concurso de Melhor Café, que certifica os produtores que seguiram as orientações dos técnicos do Idesam e da Embrapa/RO, baseadas no sistema de produção sustentável.

 

Confira aqui a programação do evento.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin