DOE AGORA

Campanha quer viabilizar “Espaço Amazônia” com negócios de impacto na Naturaltech

content image
Campanha quer viabilizar “Espaço Amazônia” com negócios de impacto na Naturaltech

Maior feira de produtos naturais da América Latina deve acontecer em setembro deste ano

Foto: Divulgação

A conservação da floresta amazônica depende de novos modelos de desenvolvimento, que cuidem da floresta e gerem renda para as populações que vivem na região. Já existem empreendedoras e empreendedores que produzem desta maneira na Amazônia, valorizando os saberes e sabores da floresta em arte, artesanato e alimentos únicos.

Entretanto, um grande desafio que esses negócios enfrentam é o acesso a mercados para chegar até os consumidores.

O Programa de Aceleração e Investimento de Impacto da PPA e o Idesam têm se empenhado na busca de soluções para esse desafio.

Ao longo de 2020, o fomento ao e-commerce foi uma das frentes que avançou nesse sentido, dando visibilidade aos negócios e propondo arranjos que solucionassem a logística, facilitando a chegada dos produtos aos consumidores. O movimento Amazônia em casa, Floresta em pé ajudou também a projetar os negócios nessa frente.

Agora, em 2021, esse movimento dá mais um passo e atua junto a grandes empresas para apresentar os negócios e seus produtos. E aposta também na participação na Naturaltech, maior feira de produtos naturais da América Latina e vitrine para grandes mercados.

Durante um mês (15/03 a 15/04) a campanha de financiamento coletivo Espaço Amazônia, desenvolvida com apoio do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto e do ICE, receberá contribuições para garantir a participação dos negócios na Naturaltech, que acontece em São Paulo no mês de setembro (data sujeita a alteração em virtude da pandemia da covid-19).

Para garantir participação na Naturaltech, é preciso contratar espaço, projeto e montagem de um estande que abrigue os produtos de nove negócios que geram impacto ambiental e social positivo para a floresta.

O Espaço Amazônia, nome do estande, apresentará ao participante da Naturaltech produtos dos seguintes negócios:

■ Manioca Sabores da Amazônia
■ 100% Amazônia
■ Café Apuí Agroflorestal
■ Peabiru Produtos da Floresta
■ Na’kau Chocolate Amazônico
■ Taberna da Amazônia
■ Cacauway – o chocolate da Amazônia
■ Chocolates De Mendes
■ Oka Sucos

Confira o vídeo da campanha e saiba como contribuir

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin