DOE AGORA

Cidades Florestais prorroga seleção de extensionista para assessorar tecnicamente manejadores florestais comunitários de Tefé-AM

content image
Cidades Florestais prorroga seleção de extensionista para assessorar tecnicamente manejadores florestais comunitários de Tefé-AM

Prazo para recebimento de propostas foi prorrogado até 5 de janeiro de 2021

Por Comunicação Idesam
Foto: Arquivo Idesam

(Atualizado em 16/12/2020)

Com o objetivo de prestar serviço de assistência técnica a manejadores florestais comunitários no município de Tefé-AM, o Idesam está selecionando extensionista para assessorar atividades do projeto Cidades Florestais, iniciativa apoiada pelo Fundo Amazônia/BNDES. Com o prazo prorrogado, as propostas agora serão aceitas exclusivamente por e-mail até o dia 5 de janeiro. 

A promoção do Manejo Florestal Comunitário e Familiar no Amazonas é um dos escopos do projeto Cidades Florestais, que busca fomentar o uso múltiplo da floresta de maneira sustentável, apoiando cadeias produtivas madeireiras e não-madeireiras. 

Para este Termo de Referência (TDR n° 68), a consultoria escolhida irá assessorar tecnicamente os manejadores florestais comunitário quanto às atividades de planejamento da exploração, exploração, romaneio e transporte. A execução do PMFS é integralmente feita pelo grupo de manejadores florestais moradores das comunidades.

Além disso, a consultoria escolhida irá realizar curso de capacitação sobre o tema “Gestão Florestal”, com ênfase no planejamento da exploração florestal em plano de manejo florestal comunitário. Mais informações podem ser encontradas no TDR do processo de seleção. 

Clique aqui para acessar o TDR Atualizado

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin