DOE AGORA

GCF Task Force se reúne em Manaus para discutir REDD+

GCF Task Force se reúne em Manaus para discutir REDD+

No dia 8 de julho (sexta-feira), acontece em Manaus a primeira reunião de trabalho de 2011 dos Estados brasileiros membros da Força Tarefa dos Governadores para Clima e Florestas (GCF Task Force). Esta reunião preparatória tem como objetivo reunir os membros brasileiros a fim de discutir os processos estaduais de regulamentação de programas, atividades e projetos de REDD+ e as propostas para um Sistema Nacional de REDD+, que estão sendo discutidas na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Estarão presentes os representantes estaduais dos estados membros do GCF, a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas Nádia Cristina D’Ávila e o Secretário de Meio Ambiente do Amapá Grayton Toledo, bem como a deputada federal Rebecca Garcia, autora do PL 195/2011 e o Senador Eduardo Braga, autor do projeto de lei 212/2011 para o Senado, ambos visando à criação do sistema nacional de REDD+. O evento é organizado pelo Idesam, na posição de Ponto Focal do GCF Brasil e conta com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS/AM).

Força Tarefa dos Governadores para Clima e Florestas (GCF)

O GCF é uma iniciativa conjunta de Estados e Províncias dos EUA (Califórnia e Illinois), Brasil (Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Mato Grosso), Indonésia (Aceh, Papua, Kalimantan do Leste, Kalimantan do Oeste e Kalimantan Central), Nigéria (Cross River State) e México (Campeche e Chiapas), criada com o objetivo de implementar mecanismos de incentivo à redução de emissões do desmatamento e degradação florestal (REDD+) entre seus participantes. Atualmente, o Idesam atua como apoio à coordenação dos Estados das ações do GCF no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin