DOE AGORA

Idesam abre chamada de consultoria PJ para atuar em Unidades de Conservação

content image
Idesam abre chamada de consultoria PJ para atuar em Unidades de Conservação

Por Comunicação Idesam
Foto: Divulgação/Arquivo Idesam

Coordenado pelo Idesam, o projeto Cidades Florestais: Madeira-Purus abriu dois processos para contratar consultoria para ações da iniciativa junto a Unidades de Conservação (UC). O projeto — que recebe as propostas até o dia 15 de outubro — tem por objetivo fomentar a implementação de cadeias produtivas sustentáveis, a melhoria da gestão das organizações sociais e a diminuição da vulnerabilidade financeira das UCs situadas no bloco Madeira-Purus.

Os dois processos compreendem diferentes escopos do projeto, incluindo Assistência Técnica em Gestão de Empreendimentos com organizações sociais e realização de cursos de capacitação, também voltado para a gestão de empreendimentos de organizações sociais nas UCs. 

Ao todo, as empresas selecionadas irão atuar diretamente com as Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Igapó Açú e do Rio Amapá, além da Floresta Estadual (Flota) Tapauá e a Reserva Extrativista (Resex) Ituxi, localizadas no Amazonas. Mais informações sobre como participar dos dois processos e demais requisitos estão listados nos Termos de Referência (TDRs), que podem ser baixados abaixo. 

Sobre o projeto

O Cidades Florestais: Madeira-Purus é uma iniciativa do Idesam apoiada pelo Projeto Legado Integrado da Região Amazônica (Lira), do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). A iniciativa beneficia quatro Unidades de Conservação localizadas nas calhas dos rios Madeira e Purus e envolve seis associações comunitárias em ações de formação de lideranças, consolidação de cadeias produtivas sustentáveis e ações de monitoramento e de desenvolvimento local e regional.

Além das associações locais, a iniciativa conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) e da ONG Casa do Rio.

O LIRA é apoiado por recursos do Fundo Amazônia e Fundação Gordon e Betty Moore, que são distribuídos pelo projeto às Organizações da Sociedade Civil. Para o desenvolvimento dos projetos socioambientais, o IPÊ conta com parceiros de todos os setores e trabalha como articulador em frentes que promovem o engajamento e o fortalecimento mútuo entre organizações socioambientais, iniciativa privada e instituições governamentais. Para saber mais, acesse lira.ipe.org.br.

Acesse os TDRs:

TDR 048/2020 -Consultor Pessoa Jurídica –  Assistência Técnica em Gestão de Empreendimentos

TDR 049/2020 – Consultor Pessoa Jurídica –  CURSOS DE CAPACITAÇÃO – GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin