DOE AGORA

Idesam inicia atuação no Rio de Janeiro

content image
Idesam inicia atuação no Rio de Janeiro

O Idesam, através de uma parceria com o Instituto BVRio, está inaugurando, em fevereiro de 2017, um novo posto de trabalho no Rio de Janeiro. A equipe local, formada pelo engenheiro florestal Mariano Cenamo – pesquisador sênior e fundador do Idesam – e pela profissional de Relações Internacionais Fernanda Barbosa, estará focada em ações de advocacy para a mitigação das Mudanças Climáticas e Mecanismos de REDD+.

As ações relacionadas à coordenação nacional da Força Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas, atribuída ao Idesam desde 2011, também serão concentradas no novo escritório, localizado na Rua Joaquim Campos Pôrto, nº 367, Jardim Botânico (ver mapa).

A nova parceria, que possibilitou a ‘germinação’ do posto de trabalho do Idesam, surgiu a partir de uma relação já estabelecida entre as duas organizações no trabalho de promoção do manejo florestal sustentável e a conservação da floresta.

“A expectativa é não apenas trabalhar no mesmo espaço físico, mas também elaborar conjuntamente projetos que contribuam com o desenvolvimento sustentável e a conservação da Amazônia, que estão no cerne da missão de ambas”, destaca Mariano Cenamo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin