DOE AGORA

Incubadora é selecionada em Concurso de Negócios Sociais

content image
Incubadora é selecionada em Concurso de Negócios Sociais

A Incubadora de Negócios Florestais (INF) do Idesam – criada em 2012 para oferecer apoio técnico e administrativo a empreendimentos do interior do Amazonas – foi selecionada no IV Concurso de Negócios Sociais NESsT Brasil. A partir de agora, a Incubadora receberá apoio da organização para o desenvolvimento e expansão de suas atividades.

Foram 121 inscrições de 18 estados e 51 municípios brasileiros até chegar aos 15 selecionados. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo. A parceria agregará mais conhecimento e inovações no modelo de funcionamento da Incubadora de Negócios Florestais do Idesam”, destaca Carlos Koury, secretário executivo do Idesam.

Após a divulgação dos selecionados, a NESsT convocou os vencedores para um treinamento intensivo realizado no fim de julho, em São Paulo, onde eles puderam estabelecer os primeiros passos para a expansão de seus empreendimentos. A pesquisadora Aline Radaelli, do Idesam, representou a Incubadora na oficina e escreveu para o blog Em Campo com o Idesam.

>> Confira aqui o texto completo

“O encontro foi muito rico em troca de experiências e conhecimentos. É inspirador poder conhecer todos esses projetos idealizados e geridos por pessoas comprometidas com essa nova forma de negócio”, destaca a pesquisadora.

Benefícios para as Comunidades

Koury ressalta que o apoio oferecido é Incubadora de Negócios Florestais do Idesam também representa apoio aos empreendimentos comunitários que são atendidos por ela.

“Uma vez que o funcionamento da Incubadora baseia-se no suporte a organizações sócio-produtivas, todo o acúmulo de conhecimento será repassado a esses empreendimentos, para que elas operem cada vez melhor e com mais eficiência”, destaca.

Atualmente a Incubadora está desenvolvendo, em parceria com a Associação Agroextrativista de Comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (AACRDSU), planos de negócios de duas cadeias produtivas de maior expressão entre os moradores da RDS: de castanha-do-brasil e de frutas.

Nos próximos meses, o acompanhamento da NESsT será focado na implementação de novas ferramentas de vendas e o aumento de seus resultados e receitas.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin