DOE AGORA

‘Mother Nutrients’ reverte 10% de suas vendas na Semana do Meio Ambiente ao Idesam

content image
‘Mother Nutrients’ reverte 10% de suas vendas na Semana do Meio Ambiente ao Idesam

Empresa acredita em soluções alimentares a partir de produtos à base de plantas

 

Por Comunicação Idesam
Imagem: Divulgação

 

Em 2020, a Semana Nacional do Meio Ambiente trouxe ao Idesam novos parceiros na luta pela conservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia. A Mother Nutrients – empresa nacional de produtos alimentares a base de proteína vegetal – vai reverter 10% de todas as vendas do seu e-commerce durante a semana ao instituto.

Com o slogan ‘plante mudanças surpreendentes’, a Mother Nutrients é uma empresa carioca que tem como carro-chefe produtos de proteínas vegetais a base de ervilha, livre de aditivos artificiais, aliados a uma proposta de redução do impacto do consumo de produtos de base animal. A proteína de ervilha é beneficiada pela empresa por meio da tecnologia de micro-filtragem por cross flow, o que segundo a Mother Nutrients consegue isolar as proteínas em até 86%, sendo bastante indicada para pessoas que buscam opções veganas de suplementos para treinos esportivos.

Alessandra Luglio, nutricionista da Mother Nutrients e entusiasta de iniciativas que apoiam produtos da sociobiodiversidade, explica as motivações da empresa com essa parceria. “Queremos estimular as pessoas a reduzirem seus impactos em relação ao uso de recursos naturais, apenas trocando a proteína animal por vegetal. Além disso, com essa parceria de reverter 10% da renda das vendas na Semana do Meio Ambiente para o Idesam, a gente consegue apoiar projetos de regeneração da floresta amazônica”, ressalta Luglio.

De acordo com a diretora-executiva do Idesam, Paola Bleicker, com o cenário político atual, organizações da sociedade civil sofreram com a diminuição significativa de repasses federais e também nas cooperações internacionais. Bleicker defende que campanhas de doações a organizações sérias ajudam a divulgar e viabilizar ações onde muitas vezes o poder público demora a chegar.

“Embora tenhamos diversos exemplos de organizações da sociedade civil bem estruturadas, temos um problema grande no financiamento dessas organizações. Então precisamos criar mecanismos para fortalecer cada vez mais essas instituições como o Idesam, que desempenham um papel fundamental nas soluções de diversos problemas socioambientais do Brasil. Quando a gente consegue parcerias de pessoas ou empresas que se identificam com a nossa causa, como a Mother Nutrients, isso ajuda na transformação do amanhã, então precisamos incentivar mais iniciativas do tipo”, completa Bleicker.

 

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin