DOE AGORA

616 árvores compensarão emissões de CO2 do Idesam em 2015

616 árvores compensarão emissões de CO2 do Idesam em 2015

Por Izamir Barbosa

Com uma meta de reflorestar aproximadamente 120 mil metros quadrados na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, o Idesam iniciou – no último dia 8 de janeiro – um intenso calendário de plantios que se estende até o mês de abril.

Do total de  10.000 árvores que serão plantadas, 616 estão dedicadas a compensar as emissões do Idesam em suas atividades de 2015. Somando viagens aéreas, logística, consumo, energia elétrica e geração de resíduos, o Idesam emitiu 222,16 toneladas de carbono no período.

A informação faz parte do Inventário de Carbono: Idesam 2015. O inventário consiste no mapeamento das emissões referentes às atividades dos colaboradores dos escritórios do Idesam em Manaus e Apuí (AM) e Piracicaba (SP), além das bases e representações em Manicoré e Presidente Figueiredo (AM); Macapá (AP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

“O Programa Carbono Neutro está cada vez mais estruturado e só neste ano já consegue alcançar 10 famílias da reserva do Uatumã, cada vez com mais reforços sociais, ambientais e econômicos para aquela realidade”, destaca o diretor executivo do Idesam, Carlos Koury.

As emissões são calculadas pelo PCN de acordo com os padrões estabelecidos pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), Ministério da Ciência e Tecnologia, CETESB, entre outros; e seguem as orientações do GHG Protocol.

Originalmente publicado no blog do Programa Carbono Neutro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin