DOE AGORA

Café Apuí participa de exposição durante as Olimpíadas

Café Apuí participa de exposição durante as Olimpíadas

Por Priscila Rabassa

O Café Apuí Agroflorestal foi selecionado para um showroom durante o período das Olimpíadas e Paralimpíadas, no Rio de Janeiro. O produto, resultado do Projeto Café em Agrofloresta desenvolvido pelo Idesam em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), vem contribuindo para unir o cuidado da saúde com o meio ambiente.

A ação faz parte do projeto Chama Empreendedora, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) em parceria com os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de Relações Exteriores.

O objetivo é ser um espaço de promoção de empresas, com potencial exportador de produtos brasileiros, visando ampliar oportunidades e negócios durante os eventos olímpicos.

São mais de 200 médios, pequenos e microempresários de todas as regiões do país, divulgando seus produtos gratuitamente nas feiras realizadas no Museu do Amanhã, na região portuária da cidade do Rio de Janeiro. A exposição funciona durante todo o período dos jogos (até 16 de setembro), de domingo a domingo, das 10h às 18h.

As empresas participantes da mostra também vão integrar um catálogo físico bilíngue, que será distribuído junto aos setores comerciais das embaixadas brasileiras dos 32 países prioritários.

Além do espaço físico, a Chama Empreendedora disponibilizou um catálogo virtual, onde o Café Apuí Agroflorestal, junto com outros produtos, está disponível no portal Vitrine do Exportador (VE), plataforma digital do Governo Federal com mais de 20 mil empresas cadastradas.

Para o diretor executivo do Idesam, Carlos Gabriel Koury, estar em um evento dessa natureza é importante não só para divulgar o produto como também promover a sustentabilidade e o consumo consciente.

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) são responsáveis pela articulação dos parceiros nacionais, organização do projeto, promoção do programa e integração das atividades, mobilização das Associações Comerciais locais e facilitação dos eventos.

Iniciada em 25 de julho, a exposição segue até dia 16 de setembro e funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, e aos sábados, de 9h às 12h. A Associação Comercial do Rio de Janeiro está localizada na Rua Candelária, 9 – Centro (ver mapa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin