DOE AGORA

Com novo visual, Carbono Neutro busca novos parceiros para reflorestar a Amazônia

Com novo visual, Carbono Neutro busca novos parceiros para reflorestar a Amazônia

Por Henrique Saunier

 

O programa de compensação de emissão de gases de efeito estufa Carbono Neutro Idesam está de cara nova e uma das principais novidades para 2018 é a repaginada visual dada à marca. Com uma linguagem moderna, a recém-lançada identidade visual conversa com a proposta de conservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia, cuja meta é promover o plantio de mais de 10 mil árvores no próximo ano.

A ideia por trás da criação é mostrar como o Design, por meio de seus recursos visuais, pode agregar cada vez mais interessados em contribuir com o reflorestamento de áreas degradadas.

Para a engenheira florestal Isabele Goulart, do Programa Carbono Neutro (PCN), a repaginada vem ao encontro do desejo de fortalecer a imagem do programa, aliado às ações de divulgação dos resultados para prospectar mais clientes. “(Queremos) aumentar nossa rede de contatos e buscar novas parcerias que nos ajudem a fortalecer essa cadeia de restauração através da neutralização de emissões”, afirma Goulart.

Responsável por desenvolver a nova identidade, a designer Ana Medeiros ressalta que a tipografia da logo e a paleta de cores foram elaboradas para trazer mais personalidade ao programa.

“O objetivo da nova marca do Programa Carbono Neutro (PCN) é trazer a modernidade que já estava presente nos selos de neutralização, criando uma unicidade e fortalecendo ainda mais a identidade visual do programa”, explica Medeiros.

O consumo de energia elétrica, viagens aéreas, transporte terrestre ou fluvial e hospedagens estão entre as atividades que podem ser carboneutralizadas pelo PCN.

O programa está aberto a empresas, eventos e pessoas que queiram compensar suas emissões de gases nocivos ao meio ambiente, por meio de plantios que seguem o modelo de “sistemas agroflorestais”, com geração de renda e segurança alimentar para as famílias ribeirinhas dos locais onde o programa atua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin