DOE AGORA

Idesam mostra suas ações no CBUC 2009

Idesam mostra suas ações no CBUC 2009

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) participou ativamente das atividades do VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), ocorrido entre os dias 20 e 24 de outubro em Curitiba. Os pesquisadores do Instituto são autores do artigo “Inclusão de Discussões de Mudanças Climáticas na Gestão de Unidades de Conservação” que faz parte da Revista Natureza e Conservação, organizada pela Fundação o Boticário a ser lançada neste mês. O texto apresenta o Plano de Gestão da RDS do Uatumã, o primeiro a ter um programa de gestão de Mudanças Climáticas.

O Instituto aproveitou o evento para divulgar as ações desenvolvidas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, com a distribuição dos volumes II e III do Informativo da RDS do Uatumã. A publicação trimestral traz as atividades desenvolvidas na reserva, sejam elas realizadas pelo Idesam, Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC/SDS) ou outros parceiros. O Plano de Gestão da Reserva, elaborado pelo Idesam com supervisão técnica do CEUC/SDS, também foi distribuído no Congresso.

A experiência da co-gestão da UC foi tema da mesa redonda “Os Caminhos da Co-gestão nas Unidades de Conservação no Amazonas”, organizada pelo Instituto e que reuniu representantes do terceiro setor e dos governos estadual e federal.

Leia também: Idesam coordena mesa redonda no CBUC 2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin