DOE AGORA

Idesam promove encontro para discutir o terceiro setor, em Manaus

Idesam promove encontro para discutir o terceiro setor, em Manaus

O 3° setor engloba entidades privadas da sociedade civil, sem fins lucrativos, que têm o propósito de defender e promover uma causa política

 

Nesta quinta-feira (31), estudantes e demais interessados na atuação de Organizações não Governamentais (ONGs) terão um espaço, em Manaus, para ver relatos do funcionamento do 3° setor dos EUA e discutir boas práticas de gestão do segmento. Organizado pelo Idesam, o evento acontece no Auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a partir das 9h.

No encontro, o diretor-técnico do Idesam, Carlos Koury, vai compartilhar a experiência de sua viagem até os Estados Unidos para conhecer o IVLP (International Visitor Leadership Program), um programa de intercâmbio profissional financiado pelo Bureau norte-americano de Assuntos Educacionais e Culturais.

“Na ocasião, vamos relatar o que foi aprendido nesta viagem sobre o terceiro setor e a estrutura de regulação das ONGs. Como as ONGs não possuem fins lucrativos, elas precisam buscar formas alternativas para continuar em atividade, contando com o apoio financeiro de outras entidades privadas e pessoas físicas, por isso o debate é muito importante também para mostrar essas oportunidades”, ressalta Koury.

O evento será totalmente gratuito e conta com um time de peso para dividir experiências e falar da importância do IVLP. Além do Idesam, participam do debate a diretora-presidente do Instituto Autismo (IAAM), Ana Maria Melo, a coordenadora executiva adjunta da Fundação Vitória Amazônica (FVA), Ana Cristina de Oliveira, a secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Márcia de Souza Shado, a presidenta do conselho municipal de assistência social, Jaqueline Santos Ferreira e o representante do consulado norte-americano, Sherre Prince Nelson.

Os estudantes inscritos terão direito a certificado de horas complementares, que serão enviadas posteriormente via e-mail. Clique aqui para confirmar sua presença no evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin