DOE AGORA

Idesam tem contas aprovadas sem ressalvas em auditoria independente

Idesam tem contas aprovadas sem ressalvas em auditoria independente

Resultado inédito é mais um marco histórico nos 16 anos do instituto

Por Comunicação Idesam
Foto: Arquivo Idesam (dez/2019)

Marcando o seu 16° ano de atuação na Amazônia, o Idesam passou por uma auditoria independente de suas contas e obteve aprovação total do seu balanço financeiro, sem ressalvas. O resultado alcançado é reflexo da transparência na utilização de recursos nos mais diversos projetos do instituto, que busca fomentar o desenvolvimento sustentável dos povos que tiram seu sustento da floresta. 

Na prática, um time de  auditores independentes examinou as demonstrações financeiras do Idesam referentes ao ano de 2019, chegando à conclusão de que o instituto atuou de maneira adequada com as práticas contábeis adotadas no Brasil. “Nossa auditoria foi conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais (…) Somos independentes em relação ao instituto, de acordo com os princípios éticos relevantes previstos no Código de Ética Profissional do Contador”, explica a empresa no seu relatório. 

Para Yasmin Abreu, coordenadora do setor financeiro do Idesam, o processo de auditoria foi desafiador e representa uma virada na história do instituto. “Foi um resultado do trabalho de todos, de mudanças de comportamentos e processo, investimento em pessoas. É muito gratificante para mim, no meu segundo ano a frente do setor financeiro como coordenadora, receber um relatório de auditoria institucional sem ressalvas ou abstenção, totalmente aprovado por uma empresa de auditoria externa de renome”, destaca Abreu. 

A diretora-executiva do Idesam, Paola Bleicker, atribuiu o resultado ao empenho de todos os idesânicos e também frisou que as mudanças de posturas internas, adoção de novos procedimentos tiveram um papel fundamental. “Esse relatório foi uma superação para nós. Mostra que somos eficientes no que fazemos e temos que ter orgulho disso”, comemora Bleicker. 

WordPress Lightbox Plugin