DOE AGORA

NOTA DE REPÚDIO – ATOS VIOLENTOS E ANTIDEMOCRÁTICOS EM BRASÍLIA

NOTA DE REPÚDIO – ATOS VIOLENTOS E ANTIDEMOCRÁTICOS EM BRASÍLIA

NOTA DE REPÚDIO

Do Idesam

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) torna público seu repúdio às ações violentas contra a democracia ocorridos no domingo, 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF).  O vandalismo nos prédios públicos do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal fere a Constituição Federal sendo caracterizado como crime contra o Estado de Direito.

Foi uma ação injustificável e reforçamos a necessidade de uma atitude implacável para investigar o caso e punir os culpados por tais atos antidemocráticos, dentro do rigor da Lei.

Manifestações políticas pacíficas sempre fizeram parte da democracia brasileira, mas atos como esses, de depredação do patrimônio público e vandalismo são crime, por isso, reforçamos nossa postura ético-institucional de condenar atitudes agressivas e sempre agir com respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente bem como nosso compromisso em lutar pela sustentabilidade, bem-estar social, por uma sociedade digna, justa e democrática para todos.

Reiteremos o nosso absoluto repúdio a tais atos e nos solidarizamos com os representantes das instâncias superiores e dos Três Poderes, vergonhosamente atacados nesse dia triste que entrará para a história do nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin