DOE AGORA

Nota de Pesar – Vandré Fonseca

content image
Nota de Pesar – Vandré Fonseca

O Idesam lamenta profundamente o falecimento do jornalista, amigo, parceiro e aliado na conservação da Amazônia Vandré Fonseca, ocorrido no início da tarde do último domingo (17), em decorrência de complicações de um infarto sofrido no fim de janeiro.

Vandré – nascido em São Paulo, mas que adotou o Amazonas como casa – era um jornalista profundamente comprometido com as causas ambientais. Ao longo de sua trajetória, recentemente marcada por Rede Amazônica, Portal O Eco e pela agência de notícias Amazônia Real, sempre buscou denunciar situações de risco para a Amazônia, assim como fez questão de levar ao seu público importantes iniciativas voltadas para a sustentabilidade.

Ele esteve conosco desde nossos anos iniciais, sempre disposto a contribuir com a divulgação de nossos projetos. Em 2014, sua relação com o Idesam ficou ainda mais próxima por sua participação em um projeto voltado para a transparência dos compromissos ambientais do governo do Estado, realizado em parceria com o Movimento Ficha Verde. Ele foi fundamental para nos aproximar dos objetivos do projeto, entre eles trazer à luz os compromissos assumidos pelos então candidatos ao governo na área socioambiental, assim como o posterior acompanhamento dessas metas. Por isso e muito mais, lhe seremos eternamente gratos.

Desejamos que a família de Vandré encontre conforto nesse momento difícil e que ele continue sendo uma inspiração para – jovens e velhos – jornalistas e cidadãos que buscam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin