DOE AGORA

Projeto de REDD+ da RDS do Juma recebe “Status Ouro” em validação do CCBA

content image
Projeto de REDD+ da RDS do Juma recebe “Status Ouro” em validação do CCBA

O “Projeto Redução de Emissões de GEE do Desmatamento da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma” foi validado no último dia 30 de setembro, sendo o primeiro projeto de REDD+ a receber a nota máxima: Status Ouro, segundo os padrões CCB – Climate, Community and Biodiversity, para projetos de carbono. O Projeto de REDD+ da RDS do Juma é o primeiro projeto do Brasil e segundo no mundo a ser validado pelo CCB, na modalidade de Redução de Emissões do Desmatamento (REDD+).

Neste contexto, foi também desenvolvida uma nova metodologia de quantificação da redução de emissões de gases de efeito estufa do desmatamento através de uma parceria entre o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e o Dr. Lucio Pedroni (Carbon Decisions).

O documento apresenta os passos para o estabelecimento do cenário de linha de base e como as reduções de emissões serão quantificadas e monitoradas. A metodologia está atualmente em processo de consulta pública, e será submetida para validação no Voluntary Carbon Standards (VCS). Conheça o PDD do Projeto de REDD+ da RDS do Juma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin