DOE AGORA

Estudo de Viabilidade Econômica – Manejo Florestal Sustentável na Floresta Estadual Tapauá

Biblioteca

Estudo de Viabilidade Econômica – Manejo Florestal Sustentável na Floresta Estadual Tapauá



O presente Estudo de Viabilidade Econômica é parte integrante do Projeto Consolidação de Mecanismos para Redução da Vulnerabilidade Financeira das UCs – Cidades Florestais Madeira-Purus, apoiado financeiramente pelo Projeto LIRA – Legado Integrado da Região Amazônica com arranjo inovador de parceria entre o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, o Fundo Amazônia/BNDES e a Fundação Gordon e Betty Moore.

O Idesam, por intermédio do referido projeto,tornou público o Termo de Referência No. 47/20211 que possibilitou a contratação de empresa fl orestal para conduzir e elaborar este documento norteador para a análise de viabilidade econômica com foco em demonstrar a factibilidade da implantação de manejo fl orestal sustentável na Floresta Estadual Tapauá, executado com o protagonismo e gestão dos moradores comunitários da UC.

A região escolhida para o estudo está localizada na parte Noroeste da FES Tapauá e onde se localiza a maior parte das comunidades que atuam com extrativismo, além de ser uma área propensa para manejo devido o maciço florestal e alto índice de preservação.

Ainda, está região não está indicada no Plano de Outorga Florestal Estadual 2021 do Estado do Amazonas, e possibilita que o manejo fl orestal possa ser realizado e gerido pelas comunidades da UC.

Por fim, este EVE poderá ser um excelente indicador para nortear a decisão de implantação de manejo fl orestal sustentável a Floresta Estadual Tapauá.

Baixar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin