DOE AGORA

‘Regatão do Bem’ entrega 48 toneladas de alimentos e materiais de higiene para iniciativas sociais em Manaus

content image
‘Regatão do Bem’ entrega 48 toneladas de alimentos e materiais de higiene para iniciativas sociais em Manaus

Distribuição ocorreu no período de 29 a 30 de julho e contou com o apoio financeiro do Mercado Livre e Mercado Pago, beneficiando mais de 8.000 pessoas.

 

Por Priscila Rabassa
Foto: Henrique Saunier

 

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a onda de solidariedade vem crescendo e inspirando atos do bem. Impulsionada a criar alternativas para ajudar o coletivo a passar por esse período de crise, o Regatão do Bem, ação social coordenada pelo Idesam, vem espalhando esse sentimento de identificação e amor ao próximo.

Assim, nos dias 29 e 30 de julho, o Regatão do Bem realizou mais uma ação social. Na ocasião, 48 toneladas de alimentos, materiais de limpeza e produtos de higiene foram entregues a seis instituições que acolhem crianças e adolescentes e apoiam famílias em situação de risco social na cidade de Manaus.

A iniciativa contou com o aporte financeiro da rede Mercado Livre e Mercado Pago, uma das maiores plataformas de compra e venda da internet, que doou 2.220 cestas contendo alimentos e produtos de limpeza e higiene, incluindo o álcool gel, item importante na prevenção ao covid-19. A ação beneficiará mais de 8 mil pessoas.

As entidades favorecidas com as doações foram O Pequeno Nazareno, Abrigo Nacer, Lar Mamãe Margarida, Abrigo Monte Salém, Lar Batista Janell Doyle e O Coração do Pai, que assiste crianças também no município de Iranduba.

Para a assessora de comunicação e marketing  da Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, em Manaus, Joise Caldeira, fica o sentimento de gratidão. “A solidariedade do Idesam e de empresas como o Mercado Livre e Mercado Pago proporcionará muita alegria para todos nós. São ações como essa que nos incentivam cada vez mais a continuar o trabalho árduo, porém gratificante”, declara.

As 8 toneladas de alimentos e kits de higiene e limpeza recebidas pela instituição serão destinadas a ‘Casa Lar’, que é um espaço de acolhimento as famílias em vulnerabilidade social, e aos projetos ‘Gente Grande’ (PGG), ‘Cursos Livres em Artes de Comunicação’ (CLAC) e ao ‘Criança Não é de Rua’, beneficiando mais de 450 famílias.

Doações

O Regatão do Bem, que atua desde o mês de maio no estado do Amazonas, já colhe bons frutos. Desde então, realizou a entrega de 77 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, e mais de 3.400 itens de segurança, ajudando mais de 20 mil pessoas que moram nos municípios de Apuí, Lábrea, Maués, RDS do Uatumã, Tefé e na capital, Manaus.

Para Paola Bleicker, diretora executiva do Idesam, neste momento, a colaboração e união de esforços significa ajudar a salvar vidas.

“Estamos atuando em todas as frentes possíveis e buscando parcerias importantes, como essa com o Mercado Livre e Mercado Pago, para ajudar a minimizar a situação dessa crise, não só no combate à doença, através da doação de medicamentos e itens de proteção, mas, também, na luta contra a fome.”, afirma.

Para dar continuidade as ações do Regatão do Bem, empresas, instituições ou pessoas físicas que queiram contribuir podem entrar em contato pelas redes sociais no FacebookInstagram ou Twitter (@idesam), ou fazer a doação diretamente no link idesam.org/apoie.

 

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin