DOE AGORA

Regatão do Bem

As comunidades tradicionais da Amazônia, verdadeiras guardiãs da floresta e que dependem de recursos da mata para a sua subsistência, passam por momentos de maior vulnerabilidade por conta da pandemia do novo coronavírus. Com diversos projetos em mais de 10 municípios do Amazonas, o Idesam conhece de perto essa realidade desafiadora, por isso lança a ação social ‘Regatão do Bem’, para ajudar a levar mantimentos a famílias em situações de risco.

A campanha visa arrecadar alimentos a famílias em localidades mais afastadas da Amazônia, como é o caso de comunidades do interior de Lábrea e de Apuí, que vivem principalmente do extrativismo sustentável e estão com suas fontes de renda prejudicadas pela pandemia da COVID-19. Para isso, o Idesam está mobilizando influenciadores digitais, parceiros institucionais e empresas para levantar doações de alimentos e outros itens essenciais para essas comunidades.

Frentes de Atuação

  • Fornecimento de cestas básicas e materiais de higiene e segurança para famílias e associações;
  • Atividades de capacitação, distribuição de materiais de informação e prevenção;
  • Captação de investimentos em tecnologia e matéria-prima local para criação de produtos de combate à doença via Programa Prioritário de Bioeconomia;
  • Assistência técnica e auxílio logístico para manutenção de produção e de negócios.

Parcerias estabelecidas

Com apoio de parceiros e pessoas físicas, o Idesam conseguiu uma grande quantidade de doações que vieram de diversas formas e foram revertidas em doações para os beneficiados pelo projeto.

Regatão do Bem - COVID19
Regatão do Bem - Seca AM

Entre em contato

WordPress Lightbox Plugin